quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"Pumpkin Pie"- Torta de abóbora Cabotiã


Hoje e dia de ação de graças no EUA, o tal chamado: "thanksgiving"! Este dia é tão importante quanto o Natal para os americanos. É sempre numa quinta-feira, no final do mês de novembro e assim, o fim de semana é prolongado e com a família :)

Como vocês já devem saber, eu morei 8 anos nos EUA e, acabei me acostumando tanto com esta data que me dá saudades! Saudades principalmente do sabor deste feriado :D.

Meu tio, que e americano, faz um "stuffing" (pra rechear o peru), que 'e uma delicia! Ele adora acordar no dia de "thanksgiving" e ir pra cozinha preparar o banquete pra família toda.... hoje, vou tentar fazer o "stuffing", pela primeira vez. Vamos ver como vai ficar :)

Me lembro ainda do meu primeiro "turkey" ou peru ao forno.... ficou maravilhoso!!!! Claro que a receita era da minha avó, somente segui às suas instruções... e o resultado foi um peru molhadinho e muito saboroso!

Hoje então, resolvi fazer um jantar de "thanksgiving" aqui em Roma, mas será um jantar à dois, romântico .... :), por isso, um peru seria muuuiiiito! Comprei então, dois galetos... dois franguinhos inteiros!!!  No entanto, a sobremesa já está pronta e experimentada! Sendo assim, aprovada, vou passar a receita pra vocês :)

Ingredientes:
1 lata de purê de pumpkin ou a mesma quantidade de purê de pumpkin feito em casa ( eu diz em casa: cozinhar a abóbora com pouquíssima água até bem molinha, depois e só bater!)
3 gemas e mais 1 ovo inteiro
1 lata de leite condensado
1 cc de nos moscada ralada fresca
2 cc de canela
1 cc de gengibre em pó
1 pitada de sal

Modo de fazer:
Bater purê, ovo e gemas. Acrescentar o leite condensado, espécies e sal. Abrir a massa de torta na forma (a receita da massa e a mesma da massa de torta de maçã que postei aqui no blog). Dê uma batidinha na forma pra tirar o ar que possivelmente pode existir na massa. Assar 15 minutos à 220 C e mais 30-35 minutos à 175C. Pra ter certeza que esta cozido, espete uma faca no centro, se sair limpa, está pronto!

fácil e bem gostosa!!
molhadinha, saborosa e com gostinho de thanksgiving :)


Buon Apetito,

Até a próxima!

M.R.


adicionei um pouco de canela e noz moscada `a massa "brise", por isso a cor mais escurinha...
















Nenhum comentário:

Postar um comentário