sábado, 3 de novembro de 2012

Cupcakes de Chocolate e "Peanut Butter"



Bom dia leitores!
Otem fui dormir inspirada! Fiz aquela misturinha cremosa deliciosa de iogurte grego, "peanut butter" e mel e, fiquei pensando em outras coisas mais que poderia fazer com aquilo. Me veio a idéia de usá-lo como "frosting" no "cupcake". E não tem melhor que a combinação de chocolate e "peanut butter"!!!
Então, decidi que hoje pela manhã, a casa ia ter perfume de "cupcakes"!

Foi tudo improvisado, resolvi fazer a massinha de pão-de-ló, que além de ser a minha favorita, é infalível pra qualquer receita com bolos. Se você já fez muitos bolos na vida deve saber que o pão-de-ló é mais saboroso, assa mais rápido, é mais flexível, e bem mais simples de preparar.

Bom, então vamos lá.
Pra minha forma de "cupcakes" (12 unidades) usei para massa os seguintes ingredientes:
3 ovos
6 cs de açúcar
3 cs cheias de farinha de trigo
1 pitada de bicarbonato de sódio
1/2 sopa rasa de fermento pra bolo
2 cs de chocolate em pó

Modo de Fazer:
Ascenda o forno a 170C. Unte a forma com manteiga.
Bata a clara em neve e quando montada, vá acrescentando 3 cs de açúcar, aos poucos. Reserve.
Agora bata as gemas com o restante do açúcar até ficar esbranquiçado. Acrescente o chocolate em pó e continue batendo. Misture farinha, bicarbonato e fermento e vá acrescentando-os `as gemas batidas, aos poucos. Ficará uma massa bem durinha, difícil de mexer.
Acrescente um 1/3 da clara em neve e vá misturando tudo de baixo para cima, com cuidado pra não desmontar o composto. Quando tudo estiver bem amalgamado e mais mole, coloque o restante da clara em neve e vá misturando tudo delicadamente, ainda de baixo para cima. Agora, ou você usa uma colher ou um saco de confeiteiro pra colocar a massa nos buraquinhos da forma (não completar ate a borda, coloque massa somente até a metade). Assar por 15 minutos à 170C.
Deseforme os "cupcakes" ainda quentes. Reserve-os.

Para o"frosting":
Bata, com garfo mesmo, um pote pequeno de iogurte grego, 3 cs de mel, 3 cs de "peanut butter" ( se fizer no dia antes dica mais cremoso).
Ponha o composto num saco de confeiteiro e decore o seu "cupcake".

Ficaram realmente muito apetitosos... não tem preço acordar com esse cheirinho em casa... e tudo levou somente meia hora!

Gostaria de ouvir "feedbacks" de quem provar essa receita em casa.... quero saber o que a família, amigos, ou mesmo você achou dessa delícia!

Bom fim de semana e Buon Apetito,

Até a próxima!

M.R.








Nenhum comentário:

Postar um comentário