domingo, 11 de novembro de 2012

Pasta al Tonno

Quer uma receitinha básica, fácil e saborosíssima?
Domingo, como já havia dito antes, a geladeira estava vazia. Tinha pensado de ir no supermercado naquele dia mas com aquela chuva... fiquei de molho em casa o dia todo mesmo.

Maaaassss uma latinha de atum e um vidrinho de azeitona sempre tem né?
Meninaaaasss, uma cozinheira que se preza não deixa faltar nunca alguns itens básicos na sua dispensa, que no final, acabam por salvá-la em um apuro como este :) Por isso, estoquem o armário de atum em lata!! Dá pra fazer tanta coisa com ele :)

Então, aí tinha UMA cenoura, UM aipo, um pouco de salsinha... e as azeitonas, claro! :)
Macarrão também não falta na casa de Italiano! rsrsrs

Daí, foi fácil!
Coloquei a água do macarrão pra ferver. Amassei dois dentes de alho e os dourei em uma poça de azeite. Coloquei a cenoura ralada e o aipo cortadinho a"Juliene" (dadinhos). Dourei tudo mais uns 2 minutos. Acrescentei duas latas grandes de atum (estes eram meio "alla arrabiata"-apimentados). Um minuto depois, acrescento um pontinho de polpa de tomate (200ml), regulo o sal, pimenta do reino e deixo ferver tudo por mais uns 2 minutos. Neste momento, coloco sal grosso na água que ferve e ponho o macarrão. Dois minutos antes do tempo de cozimento indicado na caixa, escorra-o e jogue-o sobre o atum e acrescente umas azeitonas verdes picadas. Incorpore a pasta ao molho por uns dois minutos em fogo aceso. Salpique salsinha fresca por cima e sirva com ou sem queijo! Lembre-se. de deixar a pasta al dente!!

Juro que foi a pasta ao atum mais saborosa que fiz! A combinação desses ingredientes no molho renderam este simples prato num espetáculo gastronômico!!!
Bom demais !!! Um prato simples, econômico e cheio de sabor!!

ps: gosto de usar o "penne", paccheri", "rigatoni" ou "mezze maniche" pro macarrão com atum. Nesse caso tinha "rigatoni" em casa :) E que nesses tipos de pasta, tem muitos buraquinhos. O molho entra alí e fica escondidinho. Quando você põe uma garfada ba boca, surpreendentemente, ela vem bem farturenta de molho de atum ... aiiaiaiaiaiaiaiaiaaiiii.... fazer o que se sou assim, exagerada? Gosto de ser assim, é sempre melhor mais do que menos, ou não? rsrsrsrs

Buon Apetito,

Até a próxima!

M.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário