quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Quem sou eu?


Olá! Meu nome é Mariana Ribeiro, tenho 28 anos, nasci no Brasil, vivi em San Diego, na Califórnia, por 8 anos e, há dois anos vivo em Roma, na Itália. Em seguida, darei-lhes um pouco do meu "background", de modo que você possa entender o porquê desse blog.

Minha família tem, por tradição, o habito de comer e cozinhar O TEMPO TODO! ! Você pode imaginar que teria sido difícil eu ser diferente. Desde criança, sinto que estou no paraíso, não somente quando estou a comer um bom prato ma, também quando estou a cozinhá-lo. 

Porque não estudei gastronomia então? Bem, acho que tinha medo de engordar! :D. Mas, falando sério, eu era muito imatura para entender que tinha que seguir meu coração, fazer aquilo que me move e inspira. E acabei, seguindo o que vozes me diziam .... Bom, pelo menos alguma coisa assim.

Eu me mudei da casa dos meus pais quando tinha 18 anos para estudar Relações Internacionais em São Paulo, capital. Aos 20, me mudei para San Diego e mudei o curso - me formei em Gestão das Comunicações e Espanhol na San Diego State University, em 2010. Minha escolha contou principalmente com o fato que de que não tinha certeza o que realmente me faria feliz por fazê-lo todos os dias. Um outro fator importante e que sabia que uma boa comunicação é a base para o sucesso de qualquer tipo de relação profissional ou pessoal. Aproveitei a vontade de ser fluente em espanhol para fazer uma sub-especialização na língua.
Enquanto frequentava a universidade, trabalhava em um restaurante italiano, como "hostess" e num mexicano, como garçonete. Ali, aumentei meus conhecimentos e o interesse sobre a área de restaurantes, comidas e bebidas. 

Cerca de um ano e meio para me formar, conheci meu noivo, que é italiano, quando ele visitava San Diego com os amigos.  Dentro de um ano, mudei-me para Roma, onde moro hoje :) 
Você já ouviu falar que nada e por acaso? 
Então, eu acho que o conheci porque eu tinha que ir para Itália :D. Aqui, tenho descoberto a verdadeira cozinha italiana e minha paixão pela gastronomia só tem aumentado. Além disso, aprendi mais sobre vinhos, o que tem se tornado uma minha obsessão! Meu noivo e eu adoramos passar horas tomando vinho ao falar dos nossos planos futuros. Em casa, eu assisto todos os canais e programas sobre comida, inclusive aqueles que falam sobre culinárias exóticas, como a da China ou da Cambodia. Meu canal favorito é italiano: "Alice". Ali, aprendo deliciosas receitas tradicionais italianas!

Um outro fator que contribuiu muito no desenvolvimento da minha paixão pela gastronomia foi viajar. Tenho experimentado diferentes tipos de sabores e conhecido diversos hábitos alimentares. Embora meu noivo fique um pouco irritado (risos), eu amo tirar fotos de comida! Eu sempre acreditei que um dia poderia usá-las de alguma forma.



 Em suma, não posso dizer que o que estudei na universidade não me seja útil hoje em dia.  Hoje quero dividir minhas deliciosas experiências gastronômicas repletas de sabores intensos que e me inspiram tanto a escrever.

Em outubro começarei o curso "Davvero Cuochi" da famosa escola italiana de gastronomia "Gambero Rosso", em Roma e, que durara ate meados de Dezembro. Também farei um curso de um dia sobre a culinária tradicional italiana. Até Dezembro, pois planejamos mudar pra São Paulo no começo de Janeiro, farei alguns cursos de enogastronomia aqui em Roma para ganhar mais conhecimentos. Quero aproveitar!

Em junho do próximo ano,
 farei o curso de Chef Internacional e, em seguida, Jornalismo da Gastronomia no SENAC de Sao Paulo. 


Mal posso esperar! 


Mas por agora....
gostaria de compartilhar minhas experiências gastronômicas dentro fora da cozinha!
Toda vez que eu comer fora ou tentar uma nova receita, postarei aqui tudo que você possa querer saber a respeito. Muitas vezes meus "posts" serão sobre "confraternizações" em casa com os amigos ou a família, outras serão sobre guloseimas que provarei por ai, outras ainda serão sobre dicas culinárias, restaurantes ou eventos gastronômicos. 

Assim que, gostaria de convidá-los para mergulhar neste mundo mágico da gastronomia seguindo-me a cada experiência. Sempre que requisitado, lhes responderei com o maior carinho.
Espero não somente suprir as suas expectativas, mas também surpreendê-los a cada post.  Desfrute-os :)



3 comentários:

  1. Olá Mariana,
    Estou gostando de ver. Os seus projectos estão andando para a frente.
    Aproveito para ser o primeiro a dar-lhe apoio aqui no blog :-)
    Vou ficar à espera de ver umas receitas de bacalhau, ok?
    Tudo de bom e boa sorte neste projecto.
    Um beijo,
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Andre, Obrigada pelo apoio! Eu quero sim as receitas de bacalhau! Me lembro de uma que comi com pao e ovo mole delicioso! mas esqueci o nome!!!
      Lembrando que so em Lisboa existem mais de 240 receitas de bacalhau, nao e verdade???
      tudo relacionado a gastronomia nos interessam aqui!
      # Andre tem uma apartamento muito lindinho na calcada Sao Lorenco em Lisboa na qual nos hospedamos em junho. Alem de aconchegante e super localizado, Andre e um otimo anfitrião!!! Va a Lisboa e prove as receitas de bacalhau pessoalmente!!!!!

      Excluir
    2. hehehehhe, vc me passa as receitas e eu as faco...assim coloco as receitas no blog :) topas?
      abraco!!!!

      Excluir