quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mangiando a Trastevere



Estou de volta em Roma!
Hoje era para encontrarmos com uns amigos que estão visitando a cidade eterna, mas nos desencontramos no final...

... e já que ali estávamos, resolvemos comer peixe!

Começamos de leve com um prosecco e ostras...

...depois uma bruschetta ai pomodori...

...o primo foi rogatoni alle cozze e pecorino....

...o segundo foi um file de spigola al limone..

e tudo isso acompanhado de vinho branco!!!

De sobremesa foi a torta sacher ( esta eu vou lhes passar a receita! Fi-la outro dia na casa de uma amiga e até que por ser uma torta trabalhosa e, ter sido a primeira vez, ficou muito gostosa!)

para finalizar, meu noivo ( por ser um italiano legitimo! ) pediu o cafezinho de praxe mas, como eu nao tomo café a noite, pedi somente o meu preferido "ammazza" café: o "Amaro del Capo"!

Por que " ammazza caffé?"
Assim é que é chamado o sagrado licorzinho depois das refeições aqui na Itália, pois ele mata (ammazza) o café ou seja, ele vem depois do cafezinho, deixando o seu gostinho final...

O "Amaro" é um licor digestivo feito de ervas amargas e especiarias...

O "Amaro del Capo", é um licor doce de ervas amargas com gostinho de canela, cravo e outras especiarias a mais que tornam o seu sabor inesquecível além de ser digestivo! #viciada!

Existem muitos outros "amaros", como o "Averna" por exemplo. No entanto, uns são mais doces, outros mais amargos, outros ainda menos doce... enfim, tem pra todo gosto!

Eu prefiro o del Capo pois é mais docinho e seu sabor é muito intenso, porém suave e pouco amargo

hummmmmmmm :) delicia!!!!!!

Aqui estão algumas fotos pra vocês se deliciarem :)

#romanesco #tradução:
"Se você esta a dieta, perde somente muito tempo....
senta e come, você vai ver que estará melhor!!!"
kkkkk....não dá pra seguir este conselho no pé da letra, não é mesmo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário